top of page

VOX Flagrante

 

VOX flagra o momento em que José Prado, âncora do

Jornal das Sete, da Tevê Imigrantes, entrevista Northon Neiva.

            Conteúdo publicado às 22h46min, de 06/11/2014 - Exclusivo do VOX

 

 

Um profissional cheio de possibilidades que, além de reinventar, construiu um caminho na falta de caminho do Jornalismo de Teófilo Otoni. Trata-se de José Prado. Ele gere, produz, redige,comercializa e ancora o programa "Jornal das Sete" que é levado ao ar, há quase vinte anos, pela Tevê Imigrantes, às 7h, de segunda a sexta-feira. Dono de uma linguagem que rema pela desconstrução de formas jornalísticas, José Prado fez a clara opção de deixar de falar com as elites - embora fale - para falar com os setores que só são alcançados por um novo modo de repassar a notícia. E esse novo modo insiste em romper com o formalismo acadêmico, permitindo que o povo fale pela voz de José Prado. Ou seja, o povo se ouve quando José Prado fala. Afinal, parece ter a sua cara.

 

Tomando o caminho do risco e fazendo o que muitos temiam, o âncora do "Jornal das Sete" vai arrebatando pontos importantes de audiência, o que lhe abre as portas para o anúncio direto. Quando uma empresa quer vender um produto ou serviço ao povo, precisa socorrer-se em Prado. Ele vende porque sabe se entender com o povo que nem sempre quer ouvir o que é dito nos velhos padrões. Logo, afrontar regras impostas pela Língua clássica e pelos modelos do que parece ser chique é o seu forte, já que não tem a pretensão de ensinar. "O povo não é tolo. O povo sabe das coisas, e busca em mim a confirmação daquilo que sabe. Assim, espelho o pensamento que vem das ruas. A formalidade e a padronagem não tem link com o que é popular", disse José Prado ao editor do VOX. 

 

                                                    

No vídeo ao lado, o leitor do VOX poderá ver como o "Jornal das Sete" é produzido. Um flagrante feito pelo portal no momento em que o âncora do programa chegava ao gabinete do presidente da Câmara de Vereadores de Teófilo Otoni, Northon Neiva, para produzir uma entrevista.

 

Editor do VOX acompanhou toda a entrevista, marcada por uma pauta "dura", onde cordialismos suspeitos passaram longe do espaço da conversa entre os dois. José Prado, âncora do Jornal das Sete, fez perguntas diretas, longe das "cartas marcadas" que, habitualmente, alguns setores da Imprensa fazem, propiciando que os seus telespectadores pudessem ser presenteados com um debate sério e verdadeiro acerca dos problemas da cidade.

 

O centro da entrevista foi a vitória local do Partido dos Trabalhadores, PT, nas últimas eleições e o desempenho da gestão liderada pelo prefeito Getúlio Neiva que, segundo José Prado, é deficiente e elitista. Ele fez cobranças importantes ao Governo getulista. 

 

 

                                                    

VOX flagra José Prado fazendo entrevista "dura", sem cordialismos suspeitos, com o presidente da Câmara, Northon Neiva.

José Prado fez valer o encontro que teve com o presidente da Câmara de Veraddores de Teófilo Otoni, Northon Neiva. Quis saber da ZPE, do Shopping Center prometido, da situação da Escola Irmã Maria Amalia e foi veemente quando tratou da anunciada vocação do atual Governo Municipal a ser oposição sistemática ao Partido dos Trabalhadores. E perguntou: "Será que só nos reta torcer para que cheguem logo as eleições municipais para ver se algo de novo acontece em Teófilo Otoni?"

 

O vereador Northon Neiva, claro, não "comprou" a provocação, seguindo pela conhecida tática da construção de consensos. Fato é que o encontro flagrado pelo VOX entre os dois mereceu registro dada a seriedade com que o repórter e o vereador "enfrentaram-se". Vale dizer que foi, pelo menos, enriquecedor. (Veja trechos do conteúdo no vídeo acima).

bottom of page