top of page

VOX Exclusivo

 

Presidente do Automóvel Clube, FRANK ALVES, defende

equilíbrio das contas combinado com crescimento programado.

            Conteúdo publicado às 07h45min, de 28/11/2014 - Exclusivo do VOX

 

 

No último dia 20, VOX foi ao encontro do atual presidente do Automóvel Clube de Teófilo Otoni, FRANK ALVES, para falar sobre a instituição. Aliás, a referência "atual presidente" é uma clara redundância vez que Frank, graças à histórica aprovação que vem conseguindo, foi reconduzido, sem disputa ou qualquer sinal de desaprovação, ao cargo de presidente da "casa" pela terceira vez. E, pelo que tudo indica, deverá ser "quase obrigado" a manter-se à frente do clube por mais dois anos.

 

Pelo que nos confidenciaram alguns membros do Conselho, Frank Alves tem feito uma gestão equilibrada, transparente e marcada pelo rigor com que "leva" as contas da casa. O clube deve nada, está completamente saneado e tem sido cirúrgico no momento de decidir que obras serão realizadas. Tudo que tem sido feito nesses três mandatos, como admitiu o próprio presidente, tem sido feito com dinheiro da casa, evitando endividamentos ou compromissos que possam, comprometer as gestões vindouras.

Com os dois pés na realidade

"Mate saudades" do Automóvel Clube pela Câmera do VOX:

   Assim pode ser resumida a gestão de Frank Alves frente à presidência do Automóvel Clube de Teófilo Otoni, que se alonga pelo terceiro mandato. E mais: ele deve ter, mais uma vez, o seu mandato renovado, vez que a aprovação à sua administração cresce por todos os lados. A diretoria, funcionários, Conselho e associados, todos são unânimes em reconhecer o estilo do gestor que, para surpresa até dos mais otimistas, vem fazendo, nesses seis anos, um trabalho brilhante.

 

Se ele usa mãos de ferro para manter o equilíbrio das contas, também é verdade que é um realizador de obras. Para se ter um ideia, só para replanejar e dotar o Parque Aquático com tudo que tem hoje, a atual gestão investiu mais de R$ 280.000,00, depois de, claro, discutir e aprofundar a importância do projeto com toda a Diretoria do clube.

 

No momento em que concede esta entrevista ao VOX, Frank Alves está concentrado em algumas obras estruturais que ele julga imprescindíveis, que são: a revitalização de dois espaços destinados ao estacionamento dos associados e a construção de uma portaria moderna e eficiente. No caso dos estacionamentos, duas áreas de barranco estão sendo desfeitas para ceder espaço ao volume de veículos que cresce a cada dia. A terra resultante da remoção desses barrancos está sendo usada, já que assim foi planejado, para dar vida a um desnível dentro da área do clube, dotando a sede campestre do Automóvel Clube de um novo e gigantesco espaço a ser explorado no futuro.

 

A outra obra que já está em curso, pode ser chamada de "menina dos olhos" da atual administração. Trata-se  da nova portaria do clube. Com projeto assinado pela arquiteta Cristiana Lorentz (a exemplo das ampliações do Parque Aquático), o hall de entrada do "Automóvel", que está quase caminhando para a fase final, será equipado com espaços reumanizados, tecnologia de ponta, ar climatizado e o emprego de biometria para aferição da situação dos associados. Haverá ainda, como foi apresentado à reportagem do VOX pelo presidente Frank Alves, um espaço "vip" para reuniões. Esse espaço foi pensado com capacidade para até 40 pessoas, anexo a uma sala para atendimento a associados e visitantes que queiram tirar alguma dúvida ou resolver pendências. Todos esses núcleos serão fruto de Arquitetura arrojada e ar climatizado. Que não nos esqueçamos da célula gerencial: posta no mesmo espaço, ela foi também planejada para que o gerente do clube venha a ter uma visão de 360° dos pontos mais importantes da "casa". 

 

 

De viva voz, Frank Alves avalia os passos da sua gestão:

Algumas das ações empreendidas pela atuação gestão:

TÊNIS EM ALTA - Recentemente, o presidente Frank Alves inaugurou o "Bar das Quadras", depois de perceber que havia, de fato, essa necessidade. O bar, equipado com tudo de que precisa para funcionar bem, localiza-se próximo às cinco quadras de tênis de saibro (que, aliás, estão passando por manutenção). A medida oferece aos associados que gostam do tênis uma estrutura que sempre esteve disponibilizada, mas numa área um pouco distante. Também em outro nível do terreno,  localizam-se cinco quadras cobertas para peteca, além de duas outras de areia. Todas elas foram, há pouco tempo, alvo de investimento, tendo recebido, inclusive, uma iluminação adequada para a prática do esporte.

 

 

SALÃO DE JOGOS - Frank Alves disse a VOX que fez uma considerável aposta para dotar o salão de jogos de ar climatizado, piso recomendável para o desenvolvimento da modalidade, aquisição de mesas novas e manutenção de outras que já demandavam cuidados. Que se some a esse aporte de recursos o fato de o presidente ter realizado adaptações para melhorar a iluminação do ambiente.

 

 

FUTEBOL SOÇAITE - Hoje, o Automóvel Clube mantém quatro campos, sendo que, três deles (1, 2 e 3), ganharam arquibancada coberta para conforto de jogadores e familiares presentes. O presidente foi enfático ao afirmar que esse investimento não saiu dos cofres do clube, já que algumas parcerias, que passam pela exposição de suas marcas, foram estabelecidas com muito sucesso. Ao anunciar a ampliação do campo número2, Frank Alves lembrou que todas as "peladas" têm sido mantidas anos após anos, envolvendo, segundo ele, cerca de 300 associados.

 

 

ACADEMIA - Além da reforma do piso e gastos muito direcionados com os equipamentos utilizados pelos usuários, a administração do "Automóvel" apostou em manter três professores, cuja tarefa é disponibilizar o centro de preparação pela manhã e à noite. O atual presidente entregou a tarefa de gerenciar a academia que, aliás provoca uma considerável demanda, ao professor Gilbertinho.

 

 

PESQUE E SOLTE - No momento em que a reportagem do VOX visitava o clube, estava em curso uma operação de revitalização do "Pesque e Solte". Aliás, a atual gestão tem investido na lagoa para lhe dar uma sobrevida. Entre outras ações empreendidas, a lagoa ganhou nova iluminação que deve ser, em breve, inaugurada gerando conforto e segurança para quem gosta de uma boa pescaria.

 

 

CERCAMENTO - Além de muitas obras que foram elencadas nesta reportagem, a atual administração do "Automóvel" está empenhada, neste momento, em realizar o cercamento de toda a área do clube, demanda, aliás, antiga que, segundo Frank Alves, não deve ser mais postergada. "Precisamos, disse ele, reforçar o sentimento do quanto é grandioso o patrimônio da instituição".

 

 

 

Fotos de alguns ambientes da sede campestre:

Ao fim do encontro com VOX, o presidente Frank Alves lembrou que o sucesso desta gestão deve ser creditado a uma diretoria enxuta que o clube vem mantendo (Leo Lorentz, vice presidente; Laerte Amaral, Social; Élder Guedes e Carlos Eduardo, Esporte; e Renato Pinheiro, Financeiro) e aos 40 servidores que, segundo ele, vestem a camisa da instituição. Ele deixou claro, por outro lado, que nada do que foi feito seria possível "se os cerca de 1.300 associados também não acreditassem no Automóvel Clube".

 

E finalizou: "Tudo é importante. Todos os pedidos e sugestões feitos pelo associado são levados em conta. Todavia, não abro mão de manter o equilíbrio das contas do clube. Fui eleito para engrandecer o clube e não para sujeitá-lo a aventuras. Portanto, realizar com recursos próprios e manter as finanças equilibradas são ações que vêm antes de qualquer outra necessidade que se possa imaginar".

bottom of page